quinta-feira, 13 de março de 2014

Chapada Diamantina Dia 4

Chapada Diamantina Dia 4

Caetité/BA – Lençóis/BA – 520 km

O dia começou quente, chegou a 35ºC, e 50 km de asfalto (?) totalmente esburacado entre as cidades de Brumado e Sussuarana, vi vários rios totalmente secos, a plantação e animais sofrendo. Já na Chapada Diamantina o asfalto melhorou e no alto da serra a temperatura caiu para 24ºC, a paisagem inspira. Encontrei grandes plantações de café no alto da serra e outras culturas com irrigação, contraste com o cenário a menos de 100 km dali.

Almocei na cidade história de Mucugé, que surgiu no século 18 em função do ouro e diamantes, agora vive do Turismo e das festas de São João. A estrada para Andaraí, os rios e montanhas da região são totalmente diferentes de tudo que eu já tinha visto.

Cheguei em Lençóis por volta da 17 horas, finalizando a primeira etapa da viagem. Vou ficar aqui alguns dias para conhecer a região. Agora é colocar o tênis e boné, que as caminhadas serão grandes. Hospedei-me na Pousada das Árvores (www.pousadadasarvores.com), do amigo Paulo Cesar, motociclista e guia turístico, aproveite os passeios de quadriciclo e conheça a estrada dos mineiros. A pousada é logo na entrada da cidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário