sexta-feira, 21 de março de 2014

Chapada Diamantina Dia 14 e 15 - final

Macaé/RJ – Osasco/SP – Arapongas - 1260 km

Saí para a estrada às 10 horas, temperatura 30ºC, mais um pedaço da BR 101 até o Rio de Janeiro, lá vou seguir pela Dutra. Trânsito normal apesar das obras de duplicação em vários trechos.
Finalmente entendei a expressão “Rio 40 graus”, pois esta foi a temperatura por lá, e é quente mesmo...
Às 15 horas cheguei em Aparecida, aproveitei para agradecer a Mãe de Céu a viagem tranquila que tive e pedir para continuar assim.
Em Taubaté preferi seguir pela Rodovia Carvalho Pinto e depois na  Airton Senna, é mais rápida, menos trânsito para chegar em São Paulo. Às 18 horas já estava na casa do meu tio.

Último dia de viagem parece sempre ser o mais cansativo. Pela primeira vez as ameaças de chuva se confirmaram e foi necessário o impermeável, não peguei chuva pesada, mas muito asfalto molhado e sujo de barro por conta de mais reformas na estrada. Um perigo para veículos de 2 rodas. Cheguei em casa às 18:30 h, mais de 5400 km rodados, 17 dias conhecendo um pouco mais do Brasil e de mim mesmo. Viajar de moto, sozinho, é um desafio à resistência física e psicológica. Os medos e receios de andar por lugares que não conhecemos, da possibilidade de enfrentar situações inesperadas podem até nos fazer desistir, mas com determinação, apoio da família e fé em Deus, tudo é superado e podemos saborear o prazer de toda a viagem.

Resumo:
5762 km
327 litros de gasolina
17,6 média km/l
558 fotos
200 minutos de filmes
Novos amigos, boas lembranças e sorrisos aos montes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário